LG inaugura Academia de Ar Condicionado em São Paulo

By | 05:11 Leave a Comment
Empresa reitera o compromisso com o aprimoramento técnico de profissionais ao oferecer cursos de capacitação em espaço próprio, agora na capital paulistana.

A LG Electronics do Brasil acaba de inaugurar as instalações da nova Academia de Ar Condicionado da empresa. Antes localizado na cidade de Taubaté, o centro de capacitação passa a localizar-se em São Paulo, na Av. Chucri Zaidan - 940, junto à sede da LG, para atingir ainda mais profissionais para sua agenda de cursos.

Em todo o mundo, a LG conta com 66 centros de aprendizagem localizados dentre as subsidiárias com atuação em ar condicionado. Destes, três estão no Brasil: Porto Alegre, Rio de Janeiro e, agora, em São Paulo. "Para complementar a bem sucedida atuação das Academias de Ar Condicionado, a LG identificou São Paulo como uma cidade estratégica, pois apresenta melhor acesso dos interessados aos cursos oferecidos, otimizando a demanda e a dinâmica de treinamentos", afirma Mauro Apor, gerente de produtos de ar condicionado residencial da LG Electronics do Brasil.

A iniciativa confirma o foco da empresa em promover a constante atualização e capacitação dos profissionais relacionados à área de condicionadores de ar - instaladores, projetistas, arquitetos e também vendedores-, garantindo que acompanhem o desenvolvimento do mercado de refrigeração e aquecimento e as inovações tecnológicas dos produtos, sobretudo LG. Serão ministrados cerca de 20 módulos distintos de treinamento que apresentarão conteúdos que vão desde conceitos básicos de refrigeração, instalações residenciais, até instalações de sistemas corporativos Multi V e automação.

O novo centro de capacitação conta, ainda, com espaço para exposição dos condicionadores de ar e de produtos de iluminação da LG, visto que se trata da única empresa que apresenta as duas soluções ao mercado brasileiro. Sendo assim, a medida que a agenda de cursos for estruturada, serão disponibilizados módulos também para capacitação em iluminação.

"A qualidade das tecnologias desenvolvidas pela LG se consolida a cada dia com iniciativas como as Academias de Ar Condicionado, que reforçam o esforço da empresa em garantir a satisfação completa de consumidores e clientes", complementa Apor.

Informações sobre cursos, detalhamento de conteúdo e agenda serão disponibilizados por meio dos canais de comunicação da LG.

Sobre a LG Electronics, Inc.: A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e líder global em tecnologia para eletrônicos de consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 93 mil pessoas em 120 operações em todo o mundo. Com lucro líquido US$ 80,75 milhões em 2012, a LG é composta por quatro divisões de negócios - Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance e Air Conditioning & Energy Solutions.

Sobre a LG Electronics no Brasil: Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 400 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Monitores LCD LED e LCD para PCs, Notebooks, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Micro-ondas, Forno 2 em 1 - Solardom, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa. A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil. Em 2012, a LG Electronics Brasil faturou US$ 2,5 bilhões.


 




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: