A Comgás começou as obras de instalação de uma rede de gás canalizado na região de São João da Boa Vista (SP), a 218 km da capital. O município vai se tornar, pelo menos temporariamente, o ponto mais distante de atendimento da concessionária paulista em rede contínua.
O gasoduto terá extensão total de 64 km e demandará um investimento de aproximadamente R$ 75 milhões. A tubulação será instalada a partir da rede existente no município de Estiva Gerbi, passando por Mogi Guaçu e Aguaí, até chegar a São João da Boa Vista. A Comgás espera concluir as obras até dezembro deste ano.
“Atualmente, as indústrias localizadas nesses municípios são abastecidas com GLP ou óleo combustível e o gás natural surge como uma alternativa energética, mais limpa e competitiva”, disse o gerente de Obras Especiais e de Alta Pressão da distribuidora, Jefferson Chaves.
Num primeiro momento, o gasoduto irá atender o mercado industrial em Aguaí e São João da Boa Vista. A empresa estima fornecer até 1 milhão de m3/mês (cerca de 33 mil m3/dia).
São João da Boa Vista já possui hoje uma indústria abastecida com gás natural, a Laminação Brasileira de Cobre – atendida por meio de carretas de GNC.
0 comentários: