Transpetro deve relicitar três navios bunker do Promef II até junho

By | 05:39 Leave a Comment
A Transpetro tem até o dia 30 de junho para lançar uma nova licitação para contratação de três navios bunker, se quiser atender ao cronograma do Ministério do Planejamento para o Promef II, programa de renovação da frota. No balanço do PAC publicado no último dia (22/2), o governo federal confirmou que a entrega do primeiro dos três navios foi adiada para 2019 e a conclusão, para 2020.

Os três navios foram, originalmente, contratados junto à Superpesa, para construção no Rio de Janeiro e entrega entre 2012 e 2013. O bloco da primeira embarcação chegou a ser concluído. Contudo, a Superpesa decidiu rescindir o contrato e, em dezembro, a Transpetro concluiu o cancelamento e cobrou a devolução dos R$ 5 milhões pagos ao estaleiro.

O Ministério do Planejamento informou que os valores pagos à Superpesa foram integralmente devolvidos. Por serem navios de menor porte e mais fácil de construir, a previsão era de que os bunkers, orçados em R$ 120 milhões, seriam entregues logo no início do cronograma do Promef II, entre 2012 e 2013.
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: