Espanhola Acciona inaugura fábrica de cubos eólicos na Bahia

By | 11:11 Leave a Comment
A Acciona inaugurou no início da semana, a primeira fábrica de cubos eólicos – peça que une a pá ao aerogerador no Brasil, em Simões Filho, na Bahia. A indústria terá capacidade para produzir 135 unidades por ano e vai gerar 210 empregos diretos e indiretos. 

Segundo o diretor da Acciona Brasil, Cristiano Forma, o objetivo da nova fábrica é construir uma base industrial para atender o mercado interno brasileiro e, no futuro, abrir para exportações. “Nossa intenção é aumentar a produção e conseguir exportar nosso produto para outros países, principalmente na América Latina”. 

A fábrica de Simões Filho demandou investimento de R$ 13 milhões e é a quinta fábrica da empresa no mundo – a Acciona é dona de três unidades na Espanha e uma nos Estados Unidos. 

No Brasil, a empresa já possui um contrato com a CPFL Renováveis para a produção de 40 cubos eólicos para o Parque Atlântica (120MW), no Rio Grande do Sul. 

O secretário da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, James Correia, lembrou que foram dois anos de negociações para a vinda de fornecedores da cadeia eólica para o estado. Para Correia, a inauguração da Acciona é o reconhecimento do potencial do Brasil, que deverá receber também investimentos da Gamesa no valor de R$ 100 milhões no país.
 
Fonte: energiahoje
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: