Pandenor lança projeto para ampliar Terminal Aquaviário de Suape

By | 06:43 Leave a Comment
A Pandenor pretende ampliar a capacidade de armazenagem de seu Terminal Aquaviário de Suape, no município de Ipojuca, em Pernambuco. Ao todo, serão instalados cinco tanques que, juntos, somam 22,5 milhões de litros. 

Os tanques atmosféricos e verticais possibilitarão horizontais para armazenagem e movimentação de derivados, biodiesel, mistura biodiesel/diesel e etanol. 

O projeto prevê, entre outras intervenções, a instalação de cinco tanques e equipamentos de processo, a construção de uma nova bacia de contenção, a construção de uma nova caixa separadora água/óleo e novas interligações com os sistemas existentes. 

O projeto já foi encaminhado para a ANP e aguarda autorização da agência ser iniciado. De acordo com o cronograma apresentado pela empresa à ANP, o início da primeira parte das obras está previsto para abril, com a fabricação dos tanques. O empreendimento está previsto para ser concluído até o final deste ano. 

Hoje, o terminal possui 16 tanques com capacidade para armazenar 38 milhões de litros. A Pandenor cobra uma tarifa de R$ 18,69 (incluindo tributos) por m3 movimentado incluso.
 
Fonte: energiahoje
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: