HRT fecha acordo para venda da Air Amazonia para a Erickson Air-Crane

By | 06:04 Leave a Comment
A HRT assinou no último dia 06/03, a alienação da Air Amazonia para a americana Erickson Air-Crane. A operação inclui a transferência de 14 helicópteros e prevê a prestação de serviços de logística aérea nas operações da Bacia de Solimões durante três anos. Segundo a petroleira brasileira, a operação custará entre US$ 65 milhões e US$ 75 milhões e deve ser concluída ao longo do segundo trimestre deste ano.

Em novembro, a empresa já havia lançado um termo que indicava a transferência da Air Amazonia. O acordo para a alienação definitiva precisa ainda ter a aprovação do contrato de prestação de serviços aéreos pelo parceiro da empresa no projeto.

O presidente do Conselho de Administração e CEO da HRT, Marcio Rocha Mello, em comunicado, afirma que a venda permitirá que a empresa se concentre nas atividades de exploração da bacia e reduza os custos nas operações.

A Air Amazonia foi criada pela HRT em 2011 como uma subsidiária responsável pelo suporte logístico para execução da campanha exploratória da empresa na Bacia do Solimões. Só em 2012, a companhia realizou mais de 13 mil horas de voo e o transporte de mais de 20 mil toneladas de carga e de 18 mil passageiros.
Fonte: energiahoje
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: