Unicamp inaugura infraestrutura de seu parque tecnológico

By | 04:50 Leave a Comment
A Unicamp inaugura no início dessa semana, a infraestrutura física do Parque Científico e Tecnológico da universidade, em Campinas (SP). Com cerca de 100 mil m² de área, o empreendimento poderá abrigar até 20 centros empresariais de pesquisa e desenvolvimento em segmentos como o de óleo e gás, além de uma incubadora com capacidade para desenvolver até 50 startups simultaneamente.

A primeira empresa a se instalar no parque será a Cameron, que assinou acordo com a Unicamp em 2011. O contrato previa o desembolso de R$ 6 a R$ 7 milhões para construção de um centro de pesquisas com área total de 1.000 m², além da aquisição de equipamentos.

Nos últimos anos, a Cameron vem desenvolvendo projetos em parceria com o Laboratório de Sistemas Marítimos e Risers (LabRiser), do Centro de Estudos de Petróleo (Cepetro). Entre os estudos está um que visa à criação de uma espécie de amortecedor para reduzir a vibração em risers, a fim de garantir a integridade do equipamento.

Segundo informações da Unicamp, as empresas interessadas em se instalar no parque poderão ter incentivos fiscais, como a retenção de Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS), que pode ser utilizada no abatimento de despesas como a aquisição de equipamentos e construção de laboratórios.
Fonte: energiahoje
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: