Wärtsilä anuncia fábrica no Superporto do Açu

By | 13:27 Leave a Comment
A Wärtsilä, líder global no fornecimento de motores e prestação de serviços para navios e usinas termelétricas, assinou nesta última quinta-feira (14) um acordo para a instalação de uma fábrica de equipamentos de geração de energia e propulsão naval no Superporto do Açu. 

A fábrica representa um investimento de € 20 milhões, de capital próprio, da multinacional finlandesa no Brasil. A empresa, que atua no país há 23 anos, aposta nas novas instalações para acompanhar as exigências de conteúdo local e atender à crescente demanda de mercado, sobretudo na indústria offshore. 

Em sua fase inicial, as atividades da fábrica multiproduto se concentrarão em geradores de médio porte e propulsores azimutais, com a possibilidade de expandir a gama de produtos de acordo com as necessidades de mercado. 

A construção da planta de 4.000 m², com orla e cais próprios, terá início em abril de 2013 e está programada para atingir completa capacidade operacional em meados de 2014, gerando 100 novos empregos. 

A unidade será localizada a cerca de 300 quilômetros ao norte do Rio de Janeiro, no Complexo Industrial do Superporto do Açu, em São João da Barra. O acordo prevê o aluguel de uma área total de 29.300 m² por 30 anos e é renovável por igual período. 

Atualmente com 600 funcionários no Brasil, a Wärtsilä já projetou e construiu 25 usinas no país, ultrapassando a marca de 2,4 GW de potência instalada. Na área naval, a companhia tem no Brasil base instalada com capacidade superior a 800 MW em mais de 200 navios e embarcações. Em fevereiro, a empresa inaugurou uma oficina de serviços de manutenção de equipamentos em Niterói, também no estado do Rio de Janeiro.
 
Fonte: Guia Oil & Gas
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: